terça-feira, 28 de julho de 2009

Reunião sobre a Unidade de Conservação do Frade e a Freira

Por Sarah Abner:

...Um dos mais bonitos e famosos monumentos naturais do Espírito Santo, o Frade e a Freira, se tornou uma Unidade de Conservação (UC) – ou seja, passará a ter um regime especial de administração e proteção de seu território e entorno. O maciço localiza-se entre as cidades de Vargem Alta, Rio Novo do Sul, Itapemirim e Cachoeiro de Itapemirim, sendo esta última escolhida para sediar mais um encontro das discussões preliminares à definição do Conselho que participará da gestão da UC.

...A reunião aconteceu no último sábado, dia 25 de Julho de 2009, e contou com a participação de alguns representantes da comunidade local, órgãos públicos e sociedade civil. O conselho gestor da Associação Capixaba de Escalada (ACE) esteve presente representando a instituição.

...Em um primeiro momento, houve um breve esclarecimento sobre o que seja uma UC e os procedimentos necessários para sua fundação. Foi colocado que não há por lei qualquer restrição quanto ao número de entidades que constituirão o Conselho da UC, desde que esta esteja bem representada dentre órgãos públicos e civis. A ACE se candidatou à participar do Conselho, sendo a única até então a representar o setor esportivo.

...Uma vez definido o Conselho, todos os seus membros terão poder de voz e voto nas questões referentes ao monumento Frade e a Freira e entorno, sendo a decisão final e/ou resolução de algum impasse dado pela presidente da Unidade,
Roberta Guimarães de Souza.

...A próxima reunião ficou agendada para o dia 29 de Agosto, para definição dos candidatos oficiais ao Conselho.

.

2 comentários:

Yuri disse...

Pessoal, vou ajudar a divulgar no meu site, ok? (www.escaladacafe.com.br)
Abração!
Yuri

ACE - Associação Capixaba de Escalada disse...

Valews Yuri pela força...

Divulgue sempre q quiser !!

Abração!

Postar um comentário