quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Relato da Trip do RJ de 3 escaladores do Espirito Santo

... No dia 30 de julho de 2009, 3 escaladores partirão para o RJ para escalar vias tradiconais.
Confira o relato de um dos participantes.

Por Zé Marcio:
.
.
...Aproveitando a ótima previsão do tempo para o fim-de-semana partimos de Vitória na 5ª-feira à noite em direção a Teresópolis para escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos. Aos três que partiram daqui, Zé Márcio, DuNada e Porko, se juntaram mais dois do Rio, Redi e Dagô. Cansados da viagem noturna esticamos os isolantes e dormimos um pouco em frente ao Recanto das Flores, quase na entrada do Parque. Acordamos com várias pessoas nos bisbilhotando pensando que eram corpos desovados durante a madrugada... não deu pra dormir mais e entramos no Parque. Apesar do valor do pernoite estar muito alto o Parque da Serra dos Órgãos está muito organizado e a prática da escalada é sempre bem vinda . Partimos em direção ao Abrigo 4, umas 4h de caminhada, com as cargueiras nas costas. Tome subida. No trajeto encontramos descendo o Daflon e mais um cara com haul bag e cargueiras gigantes. Eles tinham acabado de escalar a Franco Brasileira em 5 dias.Continuamos a subir mas a trilha parecia não querer acabar. No final, o por do sol na Pedra do Sino e a lua cheia compensaram o esforço.

.


..........................Zé Marcio, Dagoberto, Porko, Dunada e Redi.

.
...A acolhida no abrigo, feita por um rapaz de apelido Jesus, também foi muito boa. Noite super agradável, rango comunitário e temperatura excelente, não baixando dos 10°C. Como estávamos a menos de 2h da Agulha, decidimos acordar somente às 6h e partir antes das 7:30h. O dia se mostrava maravilhoso. Descemos quase 1h, passamos ao lado da Pedra da Cruz, e chegamos ao local de apelido "geladeira". Dali iniciamos a subida em direção à Agulha. Já no final desta primeira subida não percebemos que a trilha se bifurcava e seguimos erradamente em direção ao mirante da Agulha. Visual fantástico, toda a Agulha do Diabo à nossa frente... e um abismo nos separando dela, decepção total. E agora? Chegamos a ver 4 escaladores já na base da via mas não sabíamos como chegar lá. Descemos pela trilha da subida uns 100m e encontramos um casal que também estava indo fazer a mesma via. Eles nos mostraram o caminho. Mas a pior notícia veio a seguir. Junto com eles, só que mais adiantados, haviam mais 6 escaladores. Ou seja, na nossa frente já tinham 12 pessoas pra fazer e rapelar a mesma via. Tristezas a parte, resolvemos não arriscar e voltar. Que tal escalar na Urca? Fácil, é só descer umas 5h caminhando com as mochilas até os carros. Dali partimos pro Rio.
.

..........................Dunada, Dagoberto, Zé Marcio, Porko e Redi.

.
...De noite alguns chopinhos mas no domingo cedo já estávamos em frente ao Pão-de-Açúcar para escalar. Eu e Redi fizemos a Ás de Espadas e os outros 3 a Curinga. Vias fáceis, só para relaxar, curtir o visual e descer de bondinho. Fim de tarde, cansados mas satisfeitos, voltamos para casa. Bem legal o fim-de-semana, com muitas risadas e brincadeiras. A Agulha que nos espere, logo estaremos de volta.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário