sábado, 16 de agosto de 2014

Mapa do Camping em Águia Branca

8º Encontro Capixaba de Escalada


Nosso mago das criações publicitárias Karapeba, criou um mapinha bacana pra chegar no Sítio Santa Cruz...dá só uma olhada!



Imagens do Sitio Santa Cruz - Águia Branca.ES

8º Encontro Capixaba de Escalada - Águia Branca

ctrl c ctrl v do Site do Baldin: http://www.oswaldobaldin.com.br/
Como ele mesmo finaliza o post, Nos vemos em Águia Branca!


Este ano o clássico e itinerante evento da Associação Capixaba de Escalada (ACE) acontecerá no município de Águia Branca. Localizado no noroeste do Espírito Santo, à 220 km da capital Vitória, o município abriga o Monumento Natural dos Pontões Capixabas - juntamente com Pancas -, que vem se consolidando como o maior centro de escaladas longas do Estado. 
  
As potencialidades de Águia Branca. Foto André 'Tesourinho'.
 PROGRAMAÇÃO
22/08 (Sexta)
- À partir das 17h: Recepção dos participantes no Sítio Santa Cruz* (base do evento).
23/08 (Sábado)
- À partir das 06h: Recepção e venda de camisas;
- Escalada durante todo o dia;
- 19h: Jantar;
- 19h: Filmes de escalada;
- 20h: Palestra: Sol Invicto, uma conquista em Pancas, com Oswaldo Baldin e Sandro Souza;
- 21h: Palestra: Acesso à Montanha, com Sandro Souza;
- Sorteio de brindes*.
24/08 (Domingo)
- 06 às 08h: Café da manhã;
- 09h: Roteiro de caminhada. Interessados deverão acertar o valor de 10,00 no local;
- 09 às 11h: Workshop de revisão do PAARE (Prevenção de Acidentes e Auto Resgate em Escalada): Zé Márcio Dorigueto;
- 12h: Finalização do evento;
- Escalada durante todo o dia.

** Os apoiadores que estarão disponibilizando produtos para sorteio são: 4Climb, Alpen Pass, Base Brasil, Bonier, Companhia da Escalada, Deuter, Kampa, Planeta Vertical, Sapo Agarras e Resseg.


OBSERVAÇÕES
- No sábado os escaladores Oswaldo Baldin, Sandro Souza, Thiago Karapeba e Zé Márcio estarão disponíveis para formar cordadas (antecipadamente) em diferentes vias, com escaladores que busquem parcerias. Essa é uma ideia direcionada para quem está iniciando no esporte, para que tenham a oportunidade de fazer uma via longa. Quem quiser, é só contata-los.
- As mulheres inscritas ganharão um brinde da Deuter.
- O valor da inscrição contempla pernoite em camping ou beliches. Terão quatro quartos disponíveis, e quem desejar reservar deverá inserir 50,00 à mais no valor da inscrição.
- Estará disponível para venda 50 camisas personalizadas, no valor de 35,00, e 30,00 para os associados com as ultimas 06 mensalidades em dia.

INSCRIÇÃO
O valor é de R$ 55,00. E para os associados com as ultimas 06 mensalidades em dia o valor é de R$ 40,00. O prazo para inscrição se encerra no dia 21/08.

Está incluso nos valores acima: 02 pernoites (no camping ou beliche), janta no sábado, café da manhã no domingo, e participação no sorteio.

Deve ser feito o depósito na conta da ACE, e em seguida enviar email* informando:
encontro@ace-es.org.br
Caixa Econômica Federal | Agência: 2042 | Operação: 013 | CC: 130-5 | CNPJ: 06.049.672/0001-78
* Se quiser reservar sua camisa (e tamanho) e/ou quarto, deposite o valor destes itens junto, e informe isso no o email.
AS ESCALADAS
O lugar possui até o momento 20 vias no estilo tradicional. A grande maioria acima dos 250 metros, e que chegam até os 600 metros de extensão. Possuem uma graduação média que variam do 3º ao 5º grau, e a predominância em agarras/cristal. A maioria dessas vias possuem enfiadas de 60 metros, sendo obrigatório levar duas cordas para possibilitar o rapel.
 O cardápio de escaladas da região. Clique para ampliar.
Em breve será disponibilizado informações mais detalhadas sobre cada uma dessas vias acima, pra assim você já ir pra Águia Branca com seus objetivos na manga.
Por se tratarem de escaladas longas e algumas demoradas, não entre tarde na via. E leve sempre em sua mochila: Headlamp, anoraque, lanche e água (pelo menos o mínimo de 2 litros). E é recomendável levar celular e usar capacete!
Alguns escaladores que tem visitado a região com mais frequência pode ajudar com informações sobre as vias e acessos. Contatos pelo Facebook com André TesourinhoOswaldo Baldin e Thiago Karapeba

Maiores informações na ACE: www.ace-es.org.br
No mais, nos vemos nos dias 22, 23 e 24 de Agosto em Águia Branca!