quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Que venha 2010!!!



.........................Clique na Imagem para ampliar

...Então pessoal, tive que adiar essa tirinha, por conta das minhas viagens de fim de ano, que estarei dando inicio amanhã, e retornando no dia 13/01.
...Muito obrigado de coração para aqueles que admiram a ACE, e aos que realizam todo trabalho dedicado a escalada no Espirito Santo.
...Gostaria de desejar a todos, um feliz ano novo, repleta de projetos e muitas, mas muuuuitas cadenas a todos. !! \o/
.
PS: Ah! E enquanto as tirinhas, por favor, me desculpe as bolas foras, é que as vezes eu sou muito cabeça dura... hahahaha

.
.
Abraço, e fiquem na paz... e que venha 2010!
.
.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Haja ...!!

.

..
.......................Clique na Imagem para ampliar

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ESCALADA É DESTAQUE NO VII CONECOTUR

.
Por: Evie Negro
.
.
...A escalada e os esportes de montanha foram destaque no VII Congresso Nacional de Ecoturismo – CONECOTUR, realizado entre os dias 17 e 20 de novembro, no município de Aracruz-ES.
O congresso contou com a presença de escaladores de outros estados como André Ilha, que além de escalador é presidente do Instituto Estadual de Florestas (IEF) do Rio de Janeiro, Silvério Nery,
presidente da Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo (FEMESP) e da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME) e Milton Dines, do Programa de Turismo Sustentável Pega Leve.
.
...
Um dos temas mais discutidos durante o congresso foi a abertura de unidades de conservação, como parques e monumentos
naturais, para praticantes de esportes de aventura e visitantes de um modo geral, o chamado “Uso Público”.
.
...Como não poderia deixar de ser, a ACE esteve presente de diversas formas no evento. A associação montou um estande com os equipamentos de segurança e fotos dos points de escalada do Estado e participou da mesa redonda “Atuação e experiência das empresas e entidades de classe na prática do ecoturismo”, com uma palestra do conselheiro José Márcio Dorigueto.
.
...José Marcio falou sobre o baixo impacto ambiental da escalada e sobre o elevado grau de conhecimento técnico e conscientização ambiental dos praticantes.

...Ele ainda reclamou da demora na reabertura dos Parques Estaduais de Forno Grande e da Pedra Azul para a prática de montanhismo e comentou o sentimento ambíguo que tem em relação á
criação de novas unidades de conservação. “Fico feliz em saber que a área será protegida e bem cuidada, mas fico extremamente triste ao saber que posso ser proibido de freqüentar um lugar que eu tanto gosto”, desabafou.
.
...A presença da escalada capixaba também foi marcada pela exibição do curta “Com a Macaca”, de Oswaldo Baldin. Além de José Márcio e Oswaldo Baldin,
estiveram presentes no congresso Roney Dunada e Sandro Aniceto.
.
.