quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ta explicado !!

.......................Clique na Imagem para ampliar

.
...Bom, para quem vem acompanhado as tirinhas, peço desculpa pelo pelo o atraso das postagens, pois depois de muita perseverança, consegui eliminar o crux (virus) do meu computador...
...Mas agora as atualizações iram continuar semanalmente. \o/
.
...Obrigado a todos que vêm nos acompanhando.

Muitas cadenas e paz a todos.
.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PAARE para pensar...

.
Por: Roney Magri (Dunada)
.

...Acontecerá no feriado de Finados mais uma edição do curso PAARE - Prevenção de Acidentes e Auto-Resgate em Escalada em Rocha - ministrado por Ronaldo 'Nativo' Franzen da Marumby Montanhismo e promovido em Vitória-ES pela ACE.

...A importância desse curso se da principalmente pelo aprendizado de técnicas para o resgate autônomo de uma cordada de escaladores.

...O curso é muito importante para pensarmos nos riscos que corremos e o que devemos observar para tentar evitá-los, e caso ocorra algum acidente quais os procedimento devemos adotar para que possamos socorrer a vítima e preservar a sua integridade física.
.

................Aula prática no Morro do Moreno, durante a primeira edição.
.
...O curso é recomendado até para quem escala há muito tempo, pois sempre existe algo novo a aprender. Mas para quem está iniciando no esporte essa é uma ótima oportunidade de aprender coisas sobre segurança que não podem ser passadas em um curso básico. Cada aluno teve a oportunidade de praticar exercícios, nós e ainda compartilhar experiências.
.
......................................Turma formada em 2005


Informações:

OBJETIVOS: Desenvolver procedimentos de escalada segura, atualizar técnicas, promover a prevenção de acidentes, praticar meios de fortuna e auto-resgate.

PÚBLICO: Voltada àqueles que já têm experiência em escalada em rocha.

DATAS E HORÁRIOS: De 31 de outubro a 02 de novembro de 2009. Todos os dias 08h às 17h.
LOCAL: Aulas teóricas na Destak Persianas (Maria Ortiz, Vitória), e práticas no Morro do Moreno (Vila Velha).

VAGAS: Mínimo de 10 e máximo de 14 pessoas. Duas vagas serão destinadas ao Corpo de Bombeiros.

PRÉ-REQUISITOS: Praticante do montanhismo com conhecimento das técnicas de escalada em rocha. O nível de experiência do participante na escalada em rocha não é pré-requisito.

FACILITAÇÃO: Ronaldo Franzen Nativo, que realiza atividades em Montanha desde 1980, especializando-se em montanhismo, escalada, resgate em ambientes verticais e gestão da segurança, tendo participado de várias expedições nacionais e internacionais.

VALOR DO INVESTIMENTO: R$ 290,00 para membros da ACE (com as ultimas seis mensalidades em dia) e R$ 320,00 para demais interessados. Sendo 20% de sinal a vista na inscrição, para reservar a vaga, e o restante com possibilidade de parcelamento para 30 dias, após a data da capacitação.

O QUE INCLUI: Instrução, materiais coletivos para aulas práticas, apostila, seguro de acidentes pessoais e atestado de participação.

O QUE NÃO INCLUI: Transporte, alimentação, hospedagem e equipamento individual.

PROGRAMAÇÃO, INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: falecom@marumby.tur.br ou (41) 3672-1704 / 9119-6718.

CONTATO NO ES: www.ace-es.org.br / baldin23@yahoo.com.br ou (27) 3071-2017 / 9998-4485 (Baldin).

.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Atletas recebem Medalha "Ayrton Senna da Silva"

Por Zé Marcio
.
.


"..."Na Quinta feira, dia 24 de setembro de 2009, aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Vitória uma homenagem a inúmeros atletas que se destacaram no cenário capixaba. Atletas de renome nacional, como o Frank e a Neimara estavam lá, assim como inúmeros vereadores, gente da mídia, como Jorge Buery, Ferreira Neto e inúmeros atletas que há muito tempo eu não via.
.
...
Rever tantos rostos conhecidos da área do esporte foi muito emocionante. É que durante uma boa parte da minha vida convivi com estas pessoas. Escalo há 12 anos, fui jogador de volleyball durante muito tempo, pasasndo por algumas seleções e clubes. Joguei capoeira também por alguns anos. Já vivi de mergulho. Velejo há muito tempo e participei de regatas, o própro Frank me ensinou a voar, e por vai...
.
...
Tive a honra de compor a mesa que homenageou os atletas. Desta mesa participaram a Vereadora Neusinha, promotora do evento, o vereador Sérgio, vice-líder da Câmara, o professor Guilherme, Secretário de Esportes, o Presidente da Federação de Vôo, a Neimara Carvalha e eu, representando a ACE.
.
...
Além dos atletas foram homenageadas inúmeras pessoas que realizam trabalhos sociais na área de esporte e também na mídia esportiva.
.
...O destaque da escalada foi o Owsvaldo Baldim, conselheiro da ACE. Homenagem merecida.
.
...
Devemos muito à vereadora Neuzinha e à sua assessora Fávia por lembrarem de nós e da escalada ao promoverem o evento. O trabalho de divulgação do nosso trabalho pelo Wilson Cunha também foi super importante para chegarmos onde chegamos.
Parabéns a nós todos. "


...O Video abaixo, foi exibido no dia 24 de setembro de 2009, no plenário da Câmara Municipal de Vitória, em Sessão Solene em Homenagem aos Esportistas Capixabas com a entrega da Medalha "Ayrton Senna" .
.


.
.